Retorno do sistema de competição e novos ajustes na pontuação
Confira a seguir as mudanças que a PBR divulgou, para a continuidade da temporada 2021. Texto do site OFICIAL da PBR Brasil
.
Além de reverter para o formato de 2020 (um evento típico de dois dias terá um round em cada dia, com 12 competidores avançando para a Final depois do segundo round), várias alterações adicionais serão feitas:
- A PBR concederá pontos bônus para o ranking mundial com base nas notas das montarias: 9 pontos para qualquer montaria com nota 90 ou mais; 8 pontos para qualquer montaria com mais de 80 e 7 pontos para qualquer montaria com mais de 70 (a menos que um repete (re-ride) tenha sido oferecido e recusado). Esses pontos não afetarão a colocação de um atleta em nenhum evento; eles contam, em vez disso, como pontos bônus no ranking mundial para fornecer aos cowboys recompensas adicionais por pararem em seus touros, a forma mais básica de medir o sucesso na montaria em touro.
- A classificação final do evento, a pontuação bônus da somatória e os pagamentos serão todos baseados na somatória de notas (não nos pontos bônus/ pontos mundiais) para determinar o campeão do evento.
- Cada round final do evento será composto por 12 competidores.
- A somatória de notas do evento determinará a colocação final do evento e os pagamentos
A PBR também trará de volta o formato 15/15 Bucking Battle para os eventos Unleash The Beast em locais selecionados, igual na temporada passada. O prêmio consiste na disputa dos 15 melhores competidores do ranking mundial contra os 15 melhores touros presentes. O vencedor é aquele que tiver a maior nota neste round especial.
Comentários
Postar um comentário